Meu novo corte e cor de cabelo!

Oi gente, tudo bem?

Hoje eu vim contar minha experiência cabelística no salão Abner Matias Consultoria de Imagem.

Estava precisando de um corte de cabelo. Estou deixando meu cabelo crescer e enquanto ele vai crescendo, vai ficando sem corte rapidinho. Como meu cabelo é ondulado/cacheado ele vai ficando sem “forma” e pesado.

Se você quer ver o antes do corte do meu cabelo, assista esse vídeo (porque esqueci de tirar foto de antes do corte 😀 ).

Já cortei meu cabelo em vários salões aqui de São Carlos (SP), mas o que eu mais gostei dos resultados foi no Abner Matias Consultoria de Imagem. Sempre cortei com o próprio Abner, mas ele está uma temporada fora do país e deixou o salão aos cuidados da Helen Matias, irmã dele. Resolvi arriscar e cortar com ela mesmo.

Num é que deu certo?! Pedi à ela que fizesse um corte em camadas para valorizar os cachos e que ficasse bonito mesmo o cabelo crescendo. Ela fez isso e meu cabelo ficou bem leve, isso quase sem tirar nada do comprimento.

Como adorei o corte, marquei para fazer luzes no dia seguinte! A Helen fez as luzes na minha cabeça toda e, segundo ela:

O corte foi em camadas e na lateral mais desfiado pra dar o volume desejado. Nas mechas, fiz a técnica em transparência e mais grossas para aparecer no cacho. Com isso a cor da mecha desenha o cacho. Sobre os produtos, uso Wella: pó descolorante com emulsão para não danificar o cabelo (emulsão: 12V-4%) e tonalizante loiro médio bege.

Achei legal a preocupação em usar água oxigenada e pó descolorante que não agredissem o fio para não acabar “esticando” os cachos. Ela usou papel alumínio para acelerar a descoloração. Já vi muitas meninas dizendo que fizeram luzes no cabelo cacheado e ele deu uma “alisada” por conta do volume muito alto da água oxigena. #fikadica

Processo de clareamento das mechas

O resultado antes (fotos de cima) e depois (fotos de baixo):

Meu cabelo antes e depois das mechas

Antes (fotos de cima) e depois (fotos de baixo)

Meu cabelo não ressecou NA-DA! Já teve outras vezes que fiz luzes e já no lavatório dá aquela agonia porque o cabelo está todo emaranhado e ressecado. Dessa vez, isso não aconteceu! \o/

Eu adorei!

E vocês, têm mechas? Têm vontade de fazer, mas tem medo? Me contem!

🙂

5 comentários sobre “Meu novo corte e cor de cabelo!

  1. to pensando em dar luzes no meu tambem, to afim de mudar, comprei uma tinta pra fazer, um loiro mel, mas ainda to indecisa se faço ou não ahsuahsaush, mas o seu cabelo ta lindo, amei o corte :3

    Curtir

    • Lillyan mudar é sempre bom, né? Se você está insegura com a tinta, faz um teste de mecha antes para ver como seu cabelo vai reagir e como ficará a cor. Assim você não se arrepende depois. Que bom que gostou! Bjão 😉

      Curtir

  2. Ficou tãoooo lindo! To doida pra clarear o meu, e quero mais ou menos nesse tom, um mel, pois meu cabelo é naturalmente muito escuro, aí muito loiro não sei se acostumo!

    Curtir

  3. Pingback: #Testei: Magic Color Gloss Matizador 3D Ice Blond |

Deixe um comentário