Curso Técnicas de Maquiagem com Brigitte Calegari

Sou maquiadora e gosto bastante de fazer cursos sobre o assunto. Acho super importante e é investimento, né gente?

Recentemente, em março deste ano, fiz o curso Curso Técnicas de Maquiagem com a maquiadora Brigitte Calegari. A Brigitte é de Maringá (PR), tem um ateliê lindo e dá cursos pelo Brasil. As maquiagens dela são lindas, com peles maravilhosas e olhos muiiito bonitos.

O conteúdo abordado foi: Apresentação de produtos que a Brigitte usa diariamente em suas maquiagens. Apresentação dos pincéis / formatos e cerdas.

As técnicas abordadas foram: Maquiagem Clássica; Maquiagem Esfumada; Maquiagem Degradê; Transição de cores; Degradê de cores; Delineador gatinho; Delineador sombreado; Aplicação de cílios postiços; Aplicação de glitter; Preparação de pele: limpeza, tonificação e hidratação; Aplicação dos produtos: primers, base, corretivo, pó, blush, iluminador, lápis e batom; Correções faciais, contorno, luz e sombra.

O curso foi em Ribeirão Preto (SP), teve duração de 8 horas, foi em grupo e cada aluno levou sua modelo. Ganhamos uma apostila com conteúdos básico sobre pincéis, produtos e etc.. A Brigitte demonstra tudo em uma modelo. A estrutura também é muito boa: tudo o que ela faz é mostrado em ao vivo em duas televisões, o que facilita a visualização. A iluminação também é muito boa e permite ver as cores da maquiagem de forma realista. Abaixo, foto da turma toda desse dia de curso:

Captura de Tela 2016-05-11 às 11.51.02

A Brigitte iniciou o curso demonstrando a Técnica de Esfumado Vertical dos olhos. Essa técnica é clássica e fica bonita em todo mundo. É o esfumado lindo, em degradê da linha dos cílios para o côncavo.

Depois, apresentou a Técnica de Esfumado Horizontal que está bastante em alta, onde o degradê de cores vai do canto interno para o canto externo. Ambas técnicas foram muito bem apresentadas.

Ela demonstrou também, como faz a pele em suas maquiagens. Achei essa parte meio rápida demais, não foi muito aprofundada. Como gosto muito de pele na maquiagem, fiquei um pouco decepcionada. Mas, sempre dá para aprender algo.

Abaixo uma foto da modelo da Brigitte com as técnicas aplicadas:

IMG_20160316_170659

Enquanto ela demonstrava, ia indicando os produtos e pincéis que sempre usa. Isso foi bem legal também porque pude conhecer produtos e funcionalidades que não conhecia.

Por fim, os alunos tiveram a parte prática onde deveriam realizar uma maquiagem completa usando uma das técnicas de olhos demonstrada. Escolhi a Técnica de Esfumado Horizontal e realizei a maquiagem em minha modelo (e amiga <3), Rafaella.

Captura de Tela 2016-05-11 às 11.52.40

A Brigitte avalia cada modelo ao final da prática, dando considerações sobre a maquiagem e dicas para melhorar.

O curso foi muito bom, aprendi várias coisas sobre maquiagem, técnicas e produtos. Foi muito enriquecedor como Maquiadora conhecê-la e fazer um curso com ela, pois ela é uma inspiração para mim.

🙂

Deixe um comentário